Netflix anuncia acordo de exclusividade com criadores de “Stranger Things”

Negócio inclui séries e filmes que os irmãos Matt e Ross Duffer decidirem se envolver no futuro

por Pedro Strazza

Apesar da confirmação não ser surpresa para absolutamente ninguém, a Netflix oficializou hoje (30) em suas redes sociais a produção da quarta temporada de “Stranger Things” com um vídeo de 40 segundos que mostra que a nova incursão da série deve testar os limites e ir para além de Hawkins – junto com um aceno de leve para o gancho deixado no fim do ano anterior.

O mais importante, porém, é que junto do anúncio do quarto ano o serviço de streaming também anunciou um acordo de exclusividade com os criadores e showrunners da série Matt e Ross Duffer, garantindo propriedade sobre os próximos projetos que a dupla resolver embarcar no futuro. E este futuro pode ser tanto em termos de filmes quanto de séries, conforme o acordo assinado pelos irmãos com a empresa garante que o projeto será um “original Netflix”.

“Os irmãos Duffer cativaram espectadores em todo o mundo com Stranger Things e estamos muito felizes em expandir nossa relação com eles para trazerem sua vivaz imaginação para outros filmes e séries que nossos assinantes vão amar” escreve o CCO Ted Sarandos no anúncio da divulgação do acordo; “Estamos ansiosos para ver o que os irmãos Duffer vão preparar quando saírem do Mundo Invertido.”.

A dupla por trás de “Stranger Things” é a mais nova adição ao catálogo cada vez mais extenso de talentos que a plataforma vem acumulando para seu catálogo de produções originais frente à concorrência agressiva da Apple e da Disney no mercado de streaming. Além dos Duffer, a Netflix atualmente tem firmado negócio com nomes consagrados da TV estadunidense como Ryan Murphy (que rendeu seu primeiro fruto na semana passada com “The Politician”), Shonda Rhimes e os showrunners de “Game of Thrones” D.B. Weiss e David Benioff.

O investimento nos Duffer também reafirma a centralidade atual de “Stranger Things” no cenário da Netflix, conforme a série gerou todo tipo de parceria para divulgação nesta terceira temporada e bateu recordes de audiência na plataforma.

Compartilhe: