Amazon enfim lança versão da Alexa que fala português

Assistente doméstica chega ao Brasil com preço promocional de 249 reais

por Matheus Fiore

A Amazon finalmente lançou uma versão da Alexa, sua assistente doméstica, que fala o português brasileiro. A assistente já estava disponível em quinze países diferentes e chega agora ao Brasil durante uma época em que a Amazon investe na expansão pelo mercado brasileiro.

Em setembro, a Amazon já havia lançado seu Amazon Prime no Brasil, um pacote que a empresa define como combinação de compras e entretenimento – uma ação quase cronometrada com a abertura de novas seções importantes de seu site, como a esperada categoria de discos e Blu-Rays. Além disso, seu serviço de streaming, o Prime Video, recentemente fechou um contrato com a Disney para exibir filmes e séries da marca para toda a América Latina – incluindo sucessos da Pixar e da Marvel Studios.

Agora, com a chegada da Alexa e do Amazon Echo, a companhia terá forte presença também na área tecnológica, e pretende fazer com que seu serviço seja tão popular aqui quanto é nos Estados Unidos. Hoje, na América, 32% do público consumidor possui um assistente doméstico em sua casa, seja ele o da Amazon ou um dos concorrentes, como o Google Home.

A Alexa chega ao Brasil custando 249 reais durante o período do preço promocional. Entre as principais funções de um assistente doméstico, estão os comandos de voz que facilitam atividades do dia-a-dia, como pedir para a Alexa tocar uma música, ligar para um contato de sua agenda, chamar um Uber ou pedir algo pelo iFood. Ainda é possível sincronizar o gadget com os serviços do Google, da Microsoft e da Apple.

Compartilhe: