Riu por último: "Coringa" supera os dois "Deadpool" para se tornar o filme para adultos com maior bilheteria da história • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Riu por último: “Coringa” supera os dois “Deadpool” para se tornar o filme para adultos com maior bilheteria da história

Com US$ 788,1 milhões de dólares acumulados e mirando o bilhão, filme de Todd Phillips mostra de novo que produções baseadas em gibis de super-heróis fazem sucesso em qualquer faixa etária

por Pedro Strazza

Prestes a completar um mês em cartaz, “Coringa” segue fazendo quilos de grana nas bilheterias ao redor do globo, então era apenas uma questão de tempo até o filme da Warner Bros. baseado no icônico vilão do Batman começar a bater recordes importantes. O primeiro deles, aliás, pertence à faixa etária que ajudou o longa de Todd Phillips a se destacar no mercado: a produção acaba de se tornar o filme com censura R (o equivalente a recomendado para maiores de 18 anos no Brasil) com a maior arrecadação da história – e sem o ajuste da inflação.

Com US$ 788,1 milhões de dólares já consolidados, o The Hollywood Reporter confirma que a origem do palhaço do crime oficialmente superou hoje (25) o valor arrecadado tanto por “Deadpool” quanto por “Deadpool 2”, que dividiam a liderança por questões de interpretação sobre os números. Enquanto o primeiro filme do mercenário vivido por Ryan Reynolds fez US$ 783 milhões de dólares, o segundo possui US$ 738 milhões em sua bilheteria total, mas chegou a US$ 785 milhões após o lançamento da versão “Era Uma Vez um Deadpool”, que reeditava o filme para se adequar à censura PG-13 (equivalente ao recomendado para maiores de 14 anos em terras brasileiras).

Em sua conta no Twitter, Reynolds aproveitou a ocasião para parabenizar os realizadores de “Coringa” e fazer piada sobre a “cerimônia”. “Posts congratulatórios para bilheterias de censura R não são iguais aos que vocês estão acostumados” escreveu o ator:

A carreira de “Coringa” até o momento vem surpreendendo analistas. Depois de uma semana de estreia forte no começo do mês, o filme já acumula US$ 258,6 milhões de dólares só nos Estados Unidos e US$ 529,5 milhões no resto do globo, mirando agora chegar ao clube do bilhão em algum momento das próximas duas semanas.

O importante a se notar, porém, é que com “Coringa” tomando para si o trono do ranking de bilheterias “para adultos” o gênero de super-heróis pela quarta vez nos últimos três anos mostra que é capaz de arrebentar também neste mercado mais específico – as outras três ocasiões pertencem à 20th Century Fox, que estabeleceu o pressuposto com “Logan” e os dois “Deadpool”. A lógica predominante na indústria cada vez mais é de marca: independente do formato estabelecido, se o filme pertence ao mundo de DC e Marvel, suas chances de sucesso explosivo multiplicam-se.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro