Mesmo com lançamento reduzido, aplicativo do Disney+ foi baixado 3,2 milhões de vezes nas primeiras 24 horas • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Mesmo com lançamento reduzido, aplicativo do Disney+ foi baixado 3,2 milhões de vezes nas primeiras 24 horas

Companhia alega que oficialmente mais de 10 milhões de contas foram criadas só no primeiro dia de vida do serviço

por Pedro Strazza

Para a surpresa de ninguém, o dia de ontem (12) foi de altas emoções para o Disney+, que enfim realizou seu primeiro lançamento no globo. Mesmo confinando aos Estados Unidos, Canadá e Holanda, o serviço de streaming da Disney enfrentou um primeiro dia recheado de reclamações, desde questões com o catálogo como o erro de formato de grande parte dos episódios de “Os Simpsons” e a inusitada nova versão de “Uma Nova Esperança” até problemas de conexão devido à sobrecarga inevitável de usuários na plataforma – o que levou a companhia a emitir um pedido básico de calma no meio da confusão.

As turbulências não foram suficiente para impedir a plataforma de ter um ótimo primeiro dia, contudo. De acordo com a agência de pesquisa Apptopia, nestas primeiras 24 horas de vida a Plus acumulou cerca de 3,2 milhões de downloads só nas plataformas mobile do iOS e do Android, com 89% das instalações ocorrendo só no território estadunidense – Canadá e Holanda foram responsáveis por respectivamente 9% e 2% dos downloads. Para se ter uma ideia do estrago, a entidade declara que no mesmo período de tempo o app da Netflix foi baixado 662 mil vezes ao redor do globo – e se concentrar aos mesmos território, este número reduz para 140 mil.

[ATUALIZAÇÃO] Pouco tempo depois da Apptopia divulgar seu relatório, Disney anunciou oficialmente que o Disney+ superou a barreira dos 10 milhões de assinantes no primeiro dia. O número é bem maior que as expectativas do mercado, que antecipavam que a plataforma chegaria a algo em torno de 8 milhões de usuários neste período de tempo. Apesar deste informe, a companhia declara que não divulgará mais dados sobre o Plus até a próxima reunião trimestral com seus investidores, em março de 2020 [FIM DA ATUALIZAÇÃO]

Estes índices obviamente são responsáveis por levar o aplicativo do Disney+ ao topo da App Store nos EUA e Canadá, além de ficar com o segundo lugar geral em terras holandesas. Em questão de tempo gasto, a Apptopia afirma que neste primeiro dia o público só nos celulares gastou coletivamente cerca de 1,3 milhão de horas na plataforma, um número que embora superior à audiência total dos aplicativos do Amazon Prime Video e da Roku nos três países incluídos ainda é menor que o acumulado pela Netflix no lançamento – a base de usuários da gigante vermelha assistiu na época seis milhões de horas de conteúdo em seu catálogo.

Além do fator básico de que estes dados pertencem apenas ao aplicativo do streaming para celulares, é válido apontar que estes números obtidos pelo Disney+ no primeiro dia podem ter sido ajudados em parte pela semana grátis de utilização oferecida pelo serviço a novos assinantes. Em outras palavras, só porque uma quantidade assustadora de pessoas baixou o aplicativo nestas primeiras 24 horas ainda não é necessariamente hora da Disney declarar uma vitória importante no mercado – os resultados reais, afinal, devem vir mesmo no ano que vem, quando a companhia apresentar os resultados fiscais deste último trimestre de 2019.

Enquanto este momento não chega, o Disney+ se prepara para as primeiras expansões, respectivamente na Austrália e Nova Zelândia no próximo dia 19 de novembro e em mais países do continente europeu em março. No Brasil, o serviço está previsto para ser lançado no último trimestre de 2020.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro