google-earth-dados

Google Earth já cobre 98% do mundo

Google Street View já capturou mais de 16 milhões de quilômetros em imagens

por Soraia Alves

Se Deus é onipresente, o Google também está quase lá. A empresa revelou em um post no seu blog oficial que o Google Earth agora cobre mais de 98% do mundo e já capturou mais de 16 milhões de quilômetros pelo Street View.

Para colocar esses números em perspectiva, o Google compartilhou que a distância de 16 milhões de milhões de quilômetros é o equivalente a dar uma volta completa na Terra mais de 400 vezes.

A empresa também compartilhou informações sobre como exatamente as imagens são capturadas e lembrou a todos que “não é uma tarefa pequena”. De fato, o processo de coleta de imagens do Google pode levar várias semanas, sempre utilizando os carros do Street View, cada um com nove câmeras de alta definição “atérmicas”, o que significa que elas foram projetadas para lidar com temperaturas extremas sem alterar o foco.

Além dos carros de alta tecnologia, o Google disse que também usa trekkers do Street View, que basicamente são mochilas que coletam fotos e vídeos de locais de difícil acesso quando os carros não podem ser usados.

Com algumas fotos e gráficos especiais, o post do Google ainda lembra que o trabalho ainda não acabou: “Embora essas fotos impressionantes nos mostrem partes do mundo que nunca teremos chance de visitar, elas também ajudam o Google Maps a modelar com precisão um mundo que está mudando a cada dia”, diz o post.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link