cover-google2 (1)

Após fracassos de Allo e Duo, Google está testando mais um aplicativo de conversas

Aplicativo seria focado em comunicação interna das empresas, como o Slack

por Matheus Fiore

O Google obteve sucesso em muitas de suas invenções recentes. A linha de celulares Pixel, por exemplo, logo se tornou uma das mais populares nos Estados Unidos, mesmo que só haja, até hoje, quatro gerações do aparelho. Uma coisa que o Google ainda não conseguiu acertar, porém, são os aplicativos de mensagens, e a empresa parece determinada a persistir.

Segundo o The Information, o Google está trabalhando em um novo app de conversas. A empresa, que já experimentou com o Allo e o Duo, que acabaram sendo tão bem-sucedidos quanto o finado Google+ – que, hoje, sequer é lembrado, mesmo que tenha surgido como uma ameaça ao Facebook –, está testando internamente sua novidade.

O aplicativo será disponibilizado como parte integrante do G Suite, pacote geralmente destinado a empresas que oferece serviços diversos, como nuvem de armazeno interna e servidores para emails. Como notou o TheNextWeb, o aplicativo ainda sem nome pode vir a ser um competidor do Slack, ferramenta destinada a empresas para facilitar a comunicação interna.

É difícil fazer previsões, já que o aplicativo ainda está em fase de testes e pode nem vir a ser lançado publicamente. O que podemos esperar, porém, é que, pelas informações dadas, é provável que o Google não esteja visando algo para competir com o WhatsApp ou o Telegram, e sim explorar um nicho mais específico, que é o da comunicação interna das empresas.

Compartilhe: