Comercial do Google para o Oscar mostra busca das pessoas pelos cenários icônicos dos filmes favoritos

Escadarias de "Coringa" e "Rocky: Um Lutador", casa de Doc Brown e o restaurante de "Harry e Sally" marcam presença no anúncio do Google Maps veiculado durante a premiação

por Pedro Strazza

Enquanto no Super Bowl deste ano o foco do Google foi no seu assistente virtual, no Oscar a companhia privilegiou o recém-remodelado aplicativo de mapas. As ferramentas do Google Maps são a principal estrela do comercial “Find Your Scene”, afinal, dado que a peça inteira é construída em cima da busca incessante das pessoas pelos locais famosos de seus filmes favoritos.

Entre as produções destacadas na peça criada pela agência in-house da companhia, estão duas escadarias bastante celebradas: o recente “Coringa”, onde a versão do personagem interpretada por Joaquin Phoenix fez sua icônica dancinha (para o desespero de vários moradores da região), e “Rocky: Um Lutador”, cuja celebração no topo do acesso ao Museu de Arte da Filadélfia rende todo tipo de meme.

A casa de Doc Brown em “De Volta Para o Futuro”, a ilha de “Jurassic Park” e a praia de “Os Goonies” também marcam presença no vídeo, cujo momento mais divertido deve ser mesmo a busca do restaurante da hilária cena de “Harry e Sally: Feitos Um Para o Outro” – confira acima o comercial na íntegra.

A ideia do comercial é sem dúvida de promover a versatilidade do Google Maps, cuja plataforma permite todo tipo de uso pelo usuários nos dias de hoje. O Google vem buscando ressaltar isso de todas as formas, incluindo a partir do logo remodelado que abandonou o tradicional mapinha em prol de um localizador multicolorido.

Compartilhe: