Cadillac apresenta seu primeiro veículo totalmente elétrico em abril

Modelo lançará a plataforma BEV3, que servirá de base para todos os futuros EVs da marca

por Soraia Alves

Steve Carlisle, presidente da Cadillac revelou durante um evento que a empresa apresentará o seu primeiro veículo totalmente elétrico. A estreia oficial do modelo acontece em abril, e lançará a plataforma BEV3, que servirá de base para todos os futuros EVs da marca.

Quando o modelo foi anunciado pela primeira vez, Steve disse que a plataforma terá um projeto arquitetônico que “permitirá que as baterias se encaixem no veículo como cubos de gelo em uma bandeja de cubos de gelo. Você pode colocar a quantidade de água que quiser para fazer quantos cubos você precisar”. Em outras palavras, ele pode ser usado como base para vários tipos de veículos sem sacrificar o alcance.

Segundo a Cadillac, o próximo crossover será apenas o primeiro de muitos veículos elétricos que ela quer lançar nos próximos anos. No final de 2019, a empresa prometeu que, até 2030, a maioria de todos os Cadillacs serão veículos elétricos.

Apesar do anúncio, não ficou claro se o veículo terá seu próprio evento ou se será lançado no Salão do Automóvel de Nova York que acontece no início de abril.

Compartilhe: