Facebook vai pagar por gravações de voz dos usuários

Apesar do conceito, na verdade o novo programa "Pronunciations" paga muito pouco aos usuários

por Soraia Alves

No ano passado, o Facebook confirmou que inúmeras mensagens de voz do Messenger eram ouvidas por funcionários terceirizados da empresa encarregados de transcrevê-las, a fim de melhorar a tecnologia de reconhecimento de fala da empresa. Na ocasião, o Facebook também garantiu que estava pausando esse monitoramento. Agora, a empresa está iniciando um novo programa no qual solicitará explicitamente aos usuários que enviem suas gravações em troca de um pagamento.

De acordo com um relatório do The Verge, a rede social está iniciando esse projeto, chamado Pronunciations, através do seu aplicativo ViewPoints Research. O ViewPoints é o mesmo app que o Facebook lançou com a função de remunerar os usuários que responderem às suas pesquisas sobre mídias sociais.

O relatório também observa que o pagamento não é lá muito vantajoso. Para cada gravação enviada, o usuário ganha 200 pontos. O resgata em dinheiro pode ser feito após acumular 1000 pontos, num total de US$ 5,00.

O Facebook garantiu que essas gravações não serão vinculadas ao perfil do usuário na rede social. Além disso, a empresa afirmou que não compartilhará essa atividade sem a permissão de cada um.

O programa Pronunciations já está disponível para usuários do Facebook nos Estados Unidos com mais de 18 anos e com 75 amigos ou mais na rede social.

Compartilhe: