Facebook lança Viewpoints, app de pesquisa que remunera os usuários via Paypal

Facebook lança Viewpoints, app de pesquisa que remunera os usuários via Paypal

Aplicativo funciona como um programa de pesquisa de mercado e teste de produtos, e permite aos usuários ganhar dinheiro através de uma remuneração paga pelo Paypal

por Soraia Alves

O Facebook anunciou um novo aplicativo que funciona como um programa de pesquisa de mercado e teste de produtos, e que permite aos usuários ganhar dinheiro através de uma remuneração feita via Paypal.

No vídeo de divulgação do app chamado Viewpoints, a empresa explica que as pesquisas ajudarão o Facebook a “moldar o futuro da tecnologia” e a “limitar os impactos negativos das mídias sociais e melhorar os benefícios”.

Além das pesquisas de bem-estar, o aplicativo permite experimentar novos aplicativos ou dispositivos antes do lançamento, como um tipo de teste para que o Facebook possa refinar seus produtos antes de lançá-los oficialmente.

Disponível a partir de hoje nos Estados Unidos, a pesquisa de bem-estar leva cerca de 15 minutos para ser completada. Ao finalizar as perguntas, o usuário recebe 1000 pontos, o que significa em uma recompensa de US$ 5,00 paga pelo PayPal. Os pagamentos podem levar até 10 dias para serem processados ​​e os pontos expiram após 5 anos.

O Facebook garante que usará os dados coletados apenas internamente e não os venderá para outras empresas. Porém, fica a dúvida se os usuários se sentirão à vontade em abrir ainda mais dados para a empresa, depois de tantos casos envolvendo o vazamento de dados da plataforma.

O Facebook Viewpoints está disponível no iOS e Android para usuários dos Estados Unidos. O aplicativo será lançado para mais países só no ano que vem.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link