Reddit lança recurso para marcas comprarem posição de destaque na plataforma

Reddit lança recurso para marcas comprarem posição de destaque na plataforma

Ferramenta permite que marcas comprem uma posição de destaque no feed da plataforma por 24 horas

por Soraia Alves

O Reddit apresentou seu mais recente produto de anúncio, chamado Trending Takeovers. A ferramenta permite que marcas comprem uma posição de destaque no feed da plataforma por 24 horas. Segundo o Reddit, essa é uma oportunidade das empresas se alinharem às conversas do momento entre o público ou conduzirem novas discussões na plataforma.

“Com milhões de pesquisas realizadas diariamente e mais de um terço dos usuários acessando diariamente o feed popular do Reddit, as marcas agora podem fazer parte de onde nascem as tendências culturais online. Para o Reddit, um grande foco para 2020 é maximizar oportunidades novas e premium para as marcas se envolverem autenticamente com os usuários da plataforma”, disse em comunicado Shariq Rizvi, vice-presidente de produtos e engenharia da Reddit.

Os usuários que clicarem em uma tendência promovida serão direcionados para uma página com conteúdo do anunciante. Como destaca o Adweek, na sexta-feira, a Samsung já patrocinou uma tendência chamada Found on Galaxy, promovendo o novo telefone da empresa, o Galaxy S20 Ultra.

Há muito tempo o Reddit tenta trazer anunciantes para a plataforma. A primeira ferramenta de segmentação baseada em pesquisa para profissionais de marketing foi implantada em 2016. Já em janeiro do ano passado, a empresa começou a oferecer anúncios de custo por clique, e em junho, fez uma parceria com a Oracle para uma iniciativa de segurança destinada a garantir às empresas que seu conteúdo não apareça em subreddits desagradáveis.

O lançamento do Trending Takeovers ocorre após 6 meses de testes beta com 15 empresas, incluindo Spotify, Adobe e a Method, fabricante de produtos de limpeza ecológicos. Nos testes, os anunciantes tiveram uma taxa de cliques de cerca de 5% para as tendências propostas, cerca de 2 vezes a média da indústria, de acordo com um porta-voz do Reddit.

Vale ressaltar que, embora um anunciante possa obter um posicionamento privilegiado na plataforma, ele não pode controlar as conversas orgânicas no Reddit, incluindo as que são sobre sua empresa ou produto.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link