Contra crise, Facebook vai investir US$ 100 milhões em veículos de jornalismo • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Contra crise, Facebook vai investir US$ 100 milhões em veículos de jornalismo

Fundos serão divididos entre investimentos adicionais de publicidade a veículos globais e organização da empresa dedicada a incentivar o jornalismo local

por Pedro Strazza

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (30) que vai investir 100 milhões de dólares em veículos de jornalismo para aumentar os esforços de busca pelos fatos durante a pandemia do coronavírus. Enquanto 25 milhões serão destinados ao Facebook Journalism Project, que fomenta iniciativas locais, os outros 75 milhões serão distribuídos na forma de “gastos adicionais de marketing” para companhias globais da indústria.

A decisão foi tomada em vista da previsão de queda drástica na receita de diversas empresas do meio graças ao recuo de investimentos de anunciantes em publicidade nas plataformas. A Reuters aponta que o cenário é consequência de um baque sofrido pela indústria da publicidade neste momento, com analistas prevendo perdas de até 26 bilhões de dólares perdidos em faturamento – e sem fundos direcionados ao negócio, o trabalho de jornalistas no mundo corre risco sério em um momento delicado.

É aí que entra o investimento do Facebook. A companhia diz que vai primeiro concentrar a distribuição destes fundos aos veículos mais afetados com a crise no mundo, seguindo o raciocínio de uma medida anunciada na semana passada aos EUA e Canadá que previa a doação de cinco mil dólares a cinquenta redações nos EUA e Canadá que sofreram com “custos inesperados” neste início de pandemia. “Se as pessoas precisavam de mais provas que o jornalismo local é um serviço público vital, eles estão vendo agora” escreve a empresa no comunicado oficial.

O investimento representa mais um esforço do Facebook para providenciar auxílio à população durante a pandemia. Além de ter aumentado o rigor sobre o perfil da publicidade veiculada na rede social, a empresa também lançou na plataforma uma central de informação para combater fake news relacionadas ao coronavírus – saiba mais aqui.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro