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Budweiser revisita icônico comercial “Whassup?” para incentivar contato com os amigos

Mais uma vez a cerveja recorre ao seu comercial de sucesso, dessa vez para falar com o público sobre amizade em tempos de pandemia

por Soraia Alves

Para lembrar as pessoas de entrarem em contato com seus amigos e familiares durante o período de quarentena, a Budweiser revisitou seu icônico anúncio “Whassup?”, lançado originalmente em 1999.

Usando o elenco original e com os áudios regravados para garantir diálogos sobre o atual contexto de isolamento social, o vídeo leva o espectador a acreditar que a campanha fala mesmo sobre a quarentena.

Usando a hashtag #TogetherAtADistance, a Budweiser deseja incentivar as pessoas a apoiarem umas às outras, e lembrá-las de que, embora não possamos estar fisicamente próximos, é possível nos mantermos conectados.

O vídeo original foi uma das primeiras campanhas a se tornar viral, com paródias aparecendo na Internet, em programas de TV e até em filmes. O sucesso foi tanto que ela foi veiculada em todo o mundo até 2002.

Essa também não é a primeira vez que a Bud homenageia o clássico. No ano passado a marca lançou uma nova versão do comercial para comemorar o aniversário de 20 anos do anúncio. Em 2018, a cerveja também reviveu a campanha em uma colaboração com o Burger King.

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