Contra o Zoom, Google começa a disponibilizar o Meet no Gmail • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Contra o Zoom, Google começa a disponibilizar o Meet no Gmail

Plataforma de videoconferências até então contava com acesso apenas pela página oficial e uma ferramenta do G Suite

por Pedro Strazza

Desde que a pandemia do coronavírus se instaurou no globo e o Zoom viu sua audiência explodir, o Google vem fazendo uma série de investimentos para potencializar o número de usuários do Google Meet. Só nas últimas duas semanas, por exemplo, a companhia expandiu o número de participantes das videoconferências da plataforma e liberou o acesso a todas as suas ferramentas pagas ao público.

O próximo passo agora parece ser facilitar o acesso ao Meet por via de outros produtos da empresa, começando por um de seus recursos mais populares: o Gmail. Nesta última segunda (4), o Google começou a disponibilizar na caixa de entrada dos usuários ao redor do globo uma nova ferramenta que conecta a conta a uma videoconferência do Meet, seja criando ou participando de uma já existente. O recurso aparece no menu lateral do e-mail e é notificado pelo próprio Gmail quando introduzido.

A medida visa obviamente aumentar o contato do público com o Meet, que até então só podia ser acessado pela página oficial do produto ou uma seção específica no G Suite. A questão é que só com esses pontos de acesso os números já são altos, com o Google tendo recentemente confirmado que a plataforma passou a marca dos 100 milhões de participantes diários e uma média de 3 milhões de novos usuários por dia.

Os números não chegam muito perto do que o Zoom possui no momento, dado que a empresa também confirmou nos últimos tempos um volume de 300 milhões de participantes diários em seu serviço, mas já mostra que o mercado de videoconferências começa a ficar apertado. As duas empresas também enfrentam ainda a popularidade crescente do Microsoft Teams, que registra crescimento espetacular (ainda que contido) a 75 milhões de participantes diários depois da Microsoft também aumentar o foco na plataforma.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro