banksy-covid-19

Banksy deixa novo quadro em hospital inglês para homenagear profissionais da saúde

Obra intitulada "Game Changer" mostra garoto que abandonou os super-heróis tradicionais em troca de um novo herói, a enfermeira

por Soraia Alves

No mês passado, Banksy divulgou um novo trabalho feito diretamente do banheiro de sua casa, justamente para reforçar ao público a mensagem de que todos devem manter o isolamento social neste momento de pandemia. Agora, o artista divulga mais um trabalho, dessa vez prestando homenagem aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19.

Banksy postou a obra de arte em sua página do Instagram com o título “Game Changer”, referindo-se ao fato de que o garoto da pintura abandonou os super-heróis tradicionais, como Batman e Homem-Aranha, em troca de um novo herói, a enfermeira.

O quadro foi instalado no Hospital Geral de Southampton, onde ficará em exibição até o outono (primavera aqui). Depois disso, a peça será leiloada para arrecadar dinheiro para o próprio hospital.

No Reino Unido, os dados sobre a Covid-19 de hoje, 07/05, o Centro de Ciência e Engenharia de Sistemas (CSSE) da Universidade Johns Hopkins relata que existem mais de 200 mil casos confirmados com o vírus.

Compartilhe: