Banksy deixa novo quadro em hospital inglês para homenagear profissionais da saúde

Banksy deixa novo quadro em hospital inglês para homenagear profissionais da saúde

Obra intitulada "Game Changer" mostra garoto que abandonou os super-heróis tradicionais em troca de um novo herói, a enfermeira

por Soraia Alves

No mês passado, Banksy divulgou um novo trabalho feito diretamente do banheiro de sua casa, justamente para reforçar ao público a mensagem de que todos devem manter o isolamento social neste momento de pandemia. Agora, o artista divulga mais um trabalho, dessa vez prestando homenagem aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19.

Banksy postou a obra de arte em sua página do Instagram com o título “Game Changer”, referindo-se ao fato de que o garoto da pintura abandonou os super-heróis tradicionais, como Batman e Homem-Aranha, em troca de um novo herói, a enfermeira.

O quadro foi instalado no Hospital Geral de Southampton, onde ficará em exibição até o outono (primavera aqui). Depois disso, a peça será leiloada para arrecadar dinheiro para o próprio hospital.

No Reino Unido, os dados sobre a Covid-19 de hoje, 07/05, o Centro de Ciência e Engenharia de Sistemas (CSSE) da Universidade Johns Hopkins relata que existem mais de 200 mil casos confirmados com o vírus.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link