Facebook e Instagram vão começar a lembrar as pessoas de usar máscaras faciais fora de casa

Notificação vai redirecionar usuário a central de informações da pandemia e a links do CDC

por Pedro Strazza

O Facebook e o Instagram anunciaram nesta quinta (2) que vão começar a adicionar mensagens nas contas dos usuários para encorajar o uso de máscaras faciais pelo público. A notificação será feita a partir de um alerta no Feed de Notícias, que também vai possibilitar à pessoa que acesse imediatamente a central de informações da plataforma sobre a pandemia – no caso do Instagram, o redirecionamento será dado a links do Centro de Controle e Prevenção de Doenças.

De acordo com o Facebook, a ação é feita em resposta ao aumento do número de casos nos Estados Unidos, que na última quarta-feira (1) registrou um recorde de 50 mil novos diagnosticados com o coronavírus em meio a diversas reaberturas promovidas pelos estados. A principal recomendação do CDC no momento é que as pessoas usem máscaras fora de casa, afim de proteger uns aos outros de contaminações.

A atualização deve acontecer ainda hoje nas versões para celular e desktop das duas redes sociais, segundo a divulgação.

A medida é a mais nova de uma série de ações do Facebook para tomar responsabilidade no combate à pandemia – e principalmente à desinformação. Além da central de informações e as notificações, a rede social a partir da semana passada também passou a notificar usuários de matérias antigas que forem compartilhadas no feed.

Compartilhe: