TikTok anuncia fundo de US$ 200 milhões para começar a pagar criadores de conteúdo • B9

TikTok anuncia fundo de US$ 200 milhões para começar a pagar criadores de conteúdo

Programa é a primeira ação séria da rede social para recompensar financeiramente seus influenciadores e deve se expandir com o tempo

por Pedro Strazza
Capa - TikTok anuncia fundo de US$ 200 milhões para começar a pagar criadores de conteúdo

O TikTok anunciou nesta quinta (23) a criação de um novo fundo de US$ 200 milhões que será usado para financiar alguns dos mais populares criadores de conteúdo da plataforma. Ao The Verge, um porta-voz da empresa afirma que o fundo intitulado TikTok Creator Fund será usado para apoiar creators que “procuram oportunidades de garantir meios de subsistência” dentro do ecossistema do aplicativo.

A ser disponibilizado primeiro nos EUA em agosto, o programa marca a primeira ocasião em que o TikTok busca recompensar financeiramente os seus usuários mais populares pelo conteúdo que fornecem à rede social. Embora creators já pudessem fazer dinheiro na plataforma com lives, a partir de agora eles poderão receber pagamentos regulares ao longo do ano, com o fundo sendo expandido com o tempo para atender a maior demanda. Os requisitos da plataforma são que os usuários interessados sejam maiores de 18 anos, tenham um histórico consistente de publicação de material e respeitem todas as diretrizes da comunidade.

A empresa não confirmou ao público se haverá um limite inicial de criadores que serão incluídos no planejamento, além de qual o será o valor de cada pagamento e qual seria a quantidade mínima de seguidores que credenciariam os influenciadores ao programa. No anúncio oficial, a gerente geral Vanessa Pappas escreve que o Creator Fund permitirá aos creators que “conquistem recompensas adicionais que reflitam o tempo, cuidado e dedicação posto criativamente em conectar com o público que se inspira em suas ideias”.

Além de ser uma forma do TikTok manter o seu alto grau de competitividade dentro do mercado de influenciadores – onde enfrenta principalmente o YouTube, que conta com um programa bastante estruturado de monetização – o fundo de criadores também ajuda a plataforma a aliviar as atuais tensões com o governo estadunidense, que estuda formas de cortar os laços locais da empresa com sua dona, a chinesa ByteDance. Junto do programa, vale lembrar que a companhia já conta com um “campus” em Los Angeles e o ex-Disney Kevin Mayer de CEO.

O fundo também vai ajudar a rede social a manter “em casa” as celebridades que lançou, incluindo nomes como as irmãs Charli e Dixi D’Amelio que esta semana fecharam parceria com a Morphe para a produção de uma linha de itens de beleza. Com o temor da proibição do aplicativo nos EUA nos últimos dias, faz todo sentido reforçar os laços de negócio com estes influenciadores.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link