Nos passos da indústria, Electronic Arts relança serviços de assinatura com novo nome: EA Play • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Nos passos da indústria, Electronic Arts relança serviços de assinatura com novo nome: EA Play

Enquanto EA Access e Origin Access viram um só, apresentação anual da empresa também renomeada EA Play Live para evitar confusões

por Pedro Strazza

Conforme a indústria de games adentra cada vez mais no modelo de serviços de assinatura, é apenas natural que algumas empresas remodelem seus negócios para se adequar à nova realidade do mercado. É o caso da Electronic Arts, que nesta sexta (14) confirmou que no próximo dia 18 de agosto vai reunir suas duas plataformas – o EA Access e o Origin Acess – sob um nome novo e em tese mais simples: EA Play.

A decisão não deve afetar os consumidores dos dois serviços, conforme a companhia confirma em seu blog oficial que não haverão mudanças nos valores cobrados atualmente e diz que o branding adotado agora “é um passo importante para simplificar nossos serviços e garantir que se juntar ao EA Play seja a melhor maneira de jogar”. Em termos financeiros essa meta é fácil, dado que tanto o EA Access quanto o Origin Access cobram o mesmo preço – R$ 19,90 por mês ou R$ 109,90 por ano, com o segundo possuindo uma modalidade “premium” nos EUA que vale US$ 14,99 por mês ou US$ 99,99 por ano.

A empresa ainda escreve no comunicado que deve anunciar novidades nos próximos meses em relação ao novo serviço de assinatura, incluindo “desafios exclusivos dentro dos jogos” e “prêmios mensais para membros em títulos selecionados”. Também foi confirmado que a apresentação anual da companhia, para evitar quaisquer confusões, será chamada a partir de agora EA Play Live.

Como bem nota o The Verge, a jogada na prática tem o mesmo fim da recente decisão executiva da WarnerMedia com seu ecossistema de streamings: evitar confusão. No caso da empresa da AT&T, a medida foi mais desesperada, dado que passa por aposentar o HBO Go e renomear o HBO Now nas regiões onde o HBO Max for lançado, e essa zona é uma que a Electronic Arts quer evitar antes de submeter seus serviços ao ecossistema bastante popular da Steam.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro