Ação do iFood transforma doações dos usuários da plataforma em cupons de desconto

Nos últimos seis meses, a cultura de doação ganhou mais força no Brasil por conta dos impactos causados pela pandemia de Covid-19. Desde o início da crise, o iFood realizou diversas iniciativas para estimular doações, especialmente de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade. Agora, até o dia 30 de setembro, a empresa realiza mais uma ação para estimular a doação dos usuários ao convertê-las em cupons de desconto para serem utilizados nos mais de 212 mil estabelecimentos de todo o Brasil.

Os valores da iniciativa “Meu Melhor Pedido” serão convertidos para instituições Ação da Cidadania, CUFA e Instituto Reação. Os usuários encontram as opções de R﹩9, R﹩10, R﹩20 e R﹩40 para doar, e esses valores serão destinados para as instituições. Após 10 dias, os consumidores receberão os cupons no mesmo valor doado, devendo utilizá-los em até sete dias.

Desde o início de 2020, cerca de 1,2 toneladas de alimentos foram distribuídos para 475 mil pessoas em todo Brasil por meio das doações realizadas pelos usuários, iFood e parceiros. “Entendemos que temos um papel de dar o exemplo e gerar reflexão nas pessoas. O iFood já dobrou as doações para a população nas chuvas do sudeste e também famílias em situações de vulnerabilidade no início da pandemia. Nos últimos meses, as doações por meio da nossa plataforma ajudaram centenas de milhares de pessoas. Sabemos que muitos precisam de ajuda e vamos continuar com as iniciativas, sendo a mais recente o Meu Melhor Pedido.”, afirma Luciana Vaz, head de Soluções Sustentáveis do iFood.

Para conferir os descontos, basta entrar no aplicativo, clicar em Perfil e selecionar Cupons. O iFood disponibilizará até R$ 300 mil para a iniciativa.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Criatividade

Rebound Dogs: Pedigree lança “app de namoro” que promete substituir seu ex por um amor de verdade

Esqueça os aplicativos de namoro convencionais. A Pedigree, em parceria com a agência BBDO de Nova York, acaba de lançar…

15 horas Atrás
  • Tech

Adobe divulga projeto de IA que transforma vídeos desfocados em HD

A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…

2 dias Atrás
  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

4 dias Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

6 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

7 dias Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

1 semana Atrás