Mas já? Quibi vai fechar as portas apenas seis meses depois do lançamento • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Mas já? Quibi vai fechar as portas apenas seis meses depois do lançamento

Pandemia e mercado disputado ajudaram plataforma a se tornar a primeira vítima da guerra do streaming

por Matheus Fiore

O Quibi foi anunciado prometendo uma revolução no mercado de streaming e consumo de conteúdo multimídia, mas acabou um desastre. Agora, a plataforma de streaming focada no mercado mobile vai encerrar suas atividades após apenas seis meses, de acordo com o The Wall Street Journal.

Alguns fatores contribuem para o fracasso. É inevitável levar em conta a pandemia do novo coronavírus, que mergulhou o mundo em uma crise social e econômica. O Quibi tinha como foco o streaming de conteúdo ao vivo, proposta essa que foi impossibilitada pela necessidade do distanciamento social pelo mundo.

Além disso, por ser focado no mercado mobile, o Quibi acabou entrando em colisão com competidores gigantescos, como o TikTok e o Instagram, que também possuem conteúdo ao vivo pelo recurso de transmissões ao vivo. Com o nicho já dominado por essas duas empresas, o Quibi teve ainda mais dificuldades para encontrar seu público.

Como nota o The Verge, ainda não há informações ou previsões sobre o que acontecerá com a enorme quantidade de conteúdo original encomendado e financiado pela empresa. Notícias dão conta de que o fundador, Jeffrey Katzenberg, já abordou Apple, WarnerMedia e Facebook para tentar vender os direitos de seu conteúdo – mas como os conteúdos não são de posse da empresa elas estariam paralisadas.

Lançado no dia 6 de abril com planos de US$ 4,99 (com propagandas) e US$ 7,99 (sem propagandas), o Quibi viu 90% de sua audiência desaparecer após o período de três meses gratuitos oferecido no início da assinatura. Dos 910 mil usuários iniciais, apenas 72 mil continuaram a pagar pelo serviço.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.