cover-spotify (1)

Spotify ultrapassa marca de 300 milhões de usuários

São 320 milhões de usuários mensais ativos e 144 de assinaturas pagas; Apple Music e Amazon Music possuem, respectivamente, 60 e 50 milhões

por Matheus Fiore

Há anos o Spotify é o serviço de streaming de música dominante do mercado, mas seu sucesso continua quebrando recordes. Agora, o aplicativo ultrapassou 300 milhões de usuários, graças ao investimento no mercado russo. Segundo relatório divulgado pela própria empresa, o Spotify chegou a 320 milhões de usuários mensais, sendo que desse número, 144 milhões são usuários com assinaturas pagas.

Como reportou o The Verge, a marca se deve muito ao sucesso no investimento em divulgação em mercados onde a empresa ainda não era dominante ou sequer estava presente. Recentemente, o Spotify investiu pesado na Índia e na Rússia, por exemplo, além de vários outros países. A própria empresa define seu lançamento na Rússia como seu melhor lançamento em um novo mercado até hoje.

Para se ter noção do tamanho do Spotify no momento, é interessante analisar os números dos serviços concorrentes. O Amazon Music, por exemplo, tinha 55 milhões de usuários no último relatório divulgado. Já o Apple Music tem 60 milhões.

O Spotify tem inúmeros diferenciais. Além de oferecer um período de teste gratuito para sua assinatura Premium, o aplicativo também investe para expandir seus serviços para além do streaming de música. Hoje, o Spotify é também referência no streaming de podcasts, tendo até mesmo seus programas exclusivos. Recentemente, a empresa sinalizou até mesmo interesse por disputar com rádios ao criar seu primeiro programa matinal e com outras plataformas ao cogitar introduzir vídeos nos podcasts.

Compartilhe: