Gucci recria anos 1990 em campanha de Natal, mas resultado parece dos anos 1970 com trilha sonora de 1980

Gucci recria anos 1990 em campanha de Natal, mas resultado parece dos anos 1970 com trilha sonora de 1980

"Parece de groselha, mas é de tamarindo, e tem sabor de limão"

por Soraia Alves

A Gucci está sempre lançando coleções cujas peças levam o conceito vintage bem a sério. Com frequência, algumas dessas peças acabam virando meme na internet. Mas a marca não se importa com isso, e até mesmo aproveitou as piadas para recriar um escritório dos anos 1990 em sua campanha de Natal. Porém, o resultado ficou muito mais com cara de anos 1970.

Para quem assiste ao comercial é difícil perceber que ele foi ambientado nos anos 90. O figurino utilizado traz pontos bem característicos dos anos 70, como golas largas, óculos grandes e algumas das estampas padrões da época. Porém, como deixa claro o cartaz mostrado já no início do vídeo dirigido por Akinola Davies Jr, ele recria o ano de 1994.

A música “Only You”, que é trilha sonora do vídeo e cantada pelo pessoal do escritório como um hit do momento, é da dupla britânica de synth-pop Yazoo, e foi lançada em 1982. O que não é exatamente um problema, mas também na ajuda na ambientação 90’s.

O Daily Mail ressalta que a confusão entre décadas foi motivo de comentários do público nas redes sociais. Ou seja, de qualquer forma, o anúncio teve repercussão.

Até o momento, a Gucci não rebateu as críticas ao anúncio.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link