Sete anos depois do lançamento, "GTA V" ganha casa de shows online nos moldes de "Fortnite" e "Roblox" • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Sete anos depois do lançamento, “GTA V” ganha casa de shows online nos moldes de “Fortnite” e “Roblox”

Boate The Music Locker vai ter como atração DJs de música eletrônica em ascensão e conta até com área VIP para jogadores que gastaram mais no jogo

por Pedro Strazza

A grande moda do momento no meio online dos games são os shows virtuais, sem dúvida graças à bem sucedida empreitada da Epic Games em abrir uma modalidade de “entretenimento multiplayer” para o “Fortnite”. O sucesso é tamanho que aos poucos mais e mais jogos acompanham o movimento, incluindo aí títulos que estão há bastante tempo no mercado – como o “GTA V”.

Pois é, até mesmo o maior sucesso da história da Rockstar Games entrou nessa onda. O estúdio anunciou no fim desta segunda (8) o lançamento do The Music Locker, uma boate underground noturna que será disponibilizada em breve no modo online do jogo e que segue o esquema do “party mode” do game da Epic com foco em DJs. A casa de shows vai ficar localizada no subterrâneo do The Diamond, o cassino oficial do “GTA Online”.

Além de ser mais contextualizado à realidade do jogo, o estabelecimento também terá uma proposta mais centrada, com a Rockstar alegando que terá como atrações apenas nomes em ascensão ligados à cena musical da eletrônica – como uma boate “maneira” busca na realidade, afinal. O Music Locker inclusive já tem confirmado como primeiras atrações o produtor Moodymann e o coletivo Keinemusik, com avatares customizados preparados, além de uma seção VIP obrigatória para os usuários donos de um quarto na cobertura do cassino.

A ideia já difere bastante da proposta do “Fortnite” e do “Roblox”, que nos últimos tempos tem buscado ativamente repetir o sucesso do show de Travis Scott com grandes nomes em experiências de concertos ambiciosos. Em ambos os jogos, nomes populares como Diplo e BTS se tornaram comuns na programação.

É bom lembrar que o envolvimento de “GTA V” com o mundo da música não é de hoje, com o jogo desde o lançamento contando com parcerias como a com Flying Lotus, produtor que assinou a programação de uma das várias rádios do mundo aberto da plataforma. Com artistas novos na mira, o Music Locker soa como uma aposta dobrada: enquanto a base de jogadores ganha mais um local para matar a saudade de shows, a comunidade de música eletrônica ganha uma nova forma de ganhar dinheiro durante os meses de crise gerados pela pandemia do coronavírus.

transforme
sua marca
em conversa
com o B9

Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Privacy Overview

A gente usa cookies e alguns dados pessoais para deixar sua experiência melhor e ajudar a manter o conteúdo do nosso site.