"Fortnite" lança modo de jogo sem violência e dedicado a festas na plataforma

“Fortnite” lança modo de jogo sem violência e dedicado a festas na plataforma

"Party royale" desabilita mecânicas de tiro e construção do jogo e apresenta aos usuários uma ilha cheia de atrações "para relaxar"

por Pedro Strazza

O show de Travis Scott no “Fortnite” parece ter dado muito certo mesmo para a plataforma, pois agora o jogo está ganhando um modo que é dedicado exclusivamente a festas. A Epic Games anunciou nesta quarta (29) o lançamento da modalidade “party royale” no game, que além de introduzir um mapa novo (e menor) também retira o uso de armas e de construção do gameplay – o que basicamente só deixa o jogador com a possibilidade de realizar dancinhas no espaço.

Descrito pela própria Epic como um “espaço experimental e em evolução”, o party royale já está disponível a toda a comunidade e na prática funciona como uma grande rave virtual. De acordo com o The Verge, o modo é todo situado numa ilha paradisíaca que conta com atrações como barracas de comida, veículos para se pilotar (e disputar corridas), um campo de futebol e até mesmo a venda de armas não letais, como pistolas de paintball. Há também a inclusão de cabines onde os usuários podem mudar a roupa de seu personagem no jogo, o que só fomenta o ar de diversão sem qualquer objetivo da modalidade.

Além de divulgar o novo modo de jogo, a PC Gamer também reporta que a Epic vem reforçando aos creators envolvidos no game que o “party royale” foi desenvolvido para jogatinas de puro relaxamento, descrevendo a seção a esses usuários como “All chill, no sweat” (algo como “muito de boa, zero estresse”).

É certamente uma forma do estúdio aumentar a aposta em “Fortnite” como uma espécie de rede social, aumentando as possibilidades da plataforma em expandir sua já extensa base de usuários. E se depender do que foi inserido no mapa (que inclui seções não abertas como um cinema), é bem provável que novos eventos do naipe do show de Travis Scott sejam anunciados em breve.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link