Parques da Disney vão parar de inserir máscaras faciais digitais nos visitantes em fotos das atrações • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Parques da Disney vão parar de inserir máscaras faciais digitais nos visitantes em fotos das atrações

Empresa vinha barrando compra de fotos nas montanhas-russas e demais atrações que tivessem gente sem o item, mas resolução de edição digital claramente não vingou

por Pedro Strazza

Depois de passar por todo o dilema de manter as portas fechadas durante a pandemia e da demissão de 32 mil funcionários da área pelas perdas financeiras nos últimos meses, os parques da Disney agora passaram por uma nova polêmica: a inclusão de máscaras digitais em visitantes sem a peça nas fotos tiradas dentro das atrações.

A informação vem do WDW News Today, veículo especializado na cobertura dos estabelecimentos do conglomerado, que na semana passada reportou a decisão da Disney em abolir a prática. A questão obviamente é menos sobre como a empresa dissolveu a medida que como diabos uma ação dessas foi implementada, e a explicação é bem risível: desde que os parques foram reabertos, as tradicionais fotos tiradas durante as corridas do público nas montanhas-russas e demais atrações vinham sendo bloqueadas caso um dos visitantes registrados não estivesse usando uma máscara.

Seria a solução perfeita se não fosse injusto com quem de fato está usando a máscara no mesmo carrinho dos arruaceiros, que sem dúvida saíam prejudicados pela irresponsabilidade de terceiros em todos os níveis – as fotos não podiam ser impressas ou mesmo baixadas no aplicativo oficial do parque. Daí a ideia da administração em inserir as máscaras digitalmente, que também é zero útil porque – como o exemplo acima bem demonstra – o resultado final é bem hilário e forçado.

A informação veio a público a partir do WDW News, que compartilhou na rede as fotos postadas por turistas em grupos de Facebook chamando a atenção para a questão, e é claro que não demorou muito para a companhia voltar atrás na prática. Em comunicado à imprensa, a Disney confirma que vinha testando o formato “a pedido de visitantes”, mas agora vai deixar de realizar o movimento e “espera” que o público se comporte usando máscaras faciais em todos os momentos – menos quando comendo e bebendo em mesas.

A noção do teste fica bem evidente porque até então os únicos registros da “edição” vieram de duas atrações, uma dedicada ao Buzz Lightyear no Magic Kingdom e outra do filme “Dinossauro” no Animal Kingdom – ambos na Flórida. A única dúvida agora é se a Disney vai voltar a proibir a aquisição de fotos com gente que não usou máscaras durante a diversão, um ponto que não fica claro na resposta oficial.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro