epicb9

Após brigas com Apple e Google, loja da Epic Games passa a oferecer Spotify

Novidade sinaliza um futuro próximo em que Epic Games expandirá negócios para além do mercado gamer

por Matheus Fiore

A loja da Epic Games tem crescido bastante nos últimos anos, principalmente graças ao sucesso que o principal jogo da empresa, “Fortnite”, tem tido mundialmente. Agora, uma prova desse crescimento e do desejo da empresa por expandir seus negócios, é que a Epic Games Store passou a oferecer o download do maior serviço de streaming de áudio do mercado, o Spotify.

Como lembrou o The Verge, a notícia vem pouco tempo depois de a Epic Games comprar uma briga séria com a Apple e com o Google, em virtude do modelo de negócios das duas empresas e suas respectivas lojas, a App Store e a Google Play Store. A Epic chegou a processar ambas as companhias após elas banirem “Fortnite” de suas plataformas, alegando violações da regulamentação antitruste.

Mais do que independência dessas plataformas, a novidade também sinaliza para um futuro próximo em que a Epic Games Store se posicione como uma grande central de conteúdo para além do mercado gamer. Apesar de ter como grande carro-chefe o “Fortnite”, a empresa mostra como pode e deve expandir seus negócios para outros nichos de mercado diferentes.

De certa forma, isso já acontece dentro do próprio “Fortnite”, inclusive. Desde o começo de 2020, “Fortnite” tem sido palco de diversos eventos diferentes, como o show do artista Travis Scott, o lançamento de um novo videoclipe do BTS e até mesmo um noitão cinematográfico que exibiu filmes do diretor britânico Christopher Nolan. Todos os eventos, claro, ocorreram virtualmente, dentro do mapa do jogo.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link