288670-apneia-do-sono-saiba-o-que-e-e-como-um-dentista-pode-ajudar

Amazon desenvolve radar a partir da Alexa para ajudar a detectar sinais de apneia do sono

Projeto Brahms quer usar machine learning e armazenamento na nuvem para identificar sinais de desordem no sono a partir do registro da respiração

por Pedro Strazza

Uma reportagem do Business Insider aponta que a Amazon trabalha na criação de um novo aparelho capaz de monitorar e detectar sinais de apneia do sono a partir de tecnologia de radar e da infraestrutura da Alexa. Com um produto final que pode caber na palma da mão, o sistema é desenvolvido para que fique localizado em móveis à beira da cama e faça o trabalho a partir do acompanhamento da respiração.

O projeto por enquanto é conhecido internamente como “Brahms” e vem acontecendo já há um ano dentro do núcleo de pesquisa da Amazon, tendo como alicerces sistemas de machine learning e armazenamento na nuvem. A apneia é o foco do time, mas a companhia pretende usar a tecnologia para ajudar a identificar outras doenças e desordens relacionadas ao sono.

Embora nenhuma imagem tenha sido divulgada, a Business Insider reporta que o aparelho no momento tem uma forma hexagonal e conectada a uma base de metal.

A Amazon ainda não fez qualquer comentário sobre o projeto, mas esta não seria a primeira incursão que a empresa faz no mercado de saúde. A companhia lançou no ano passado a seção Pharmacy de sua plataforma nos Estados Unidos e na Índia, além de ter disponibilizado para compra a pulseira Halo que ajuda o usuário com dicas de saúde baseadas em seu comportamento.

Compartilhe: