cover-amazon4 (1)

Amazon Pharmacy: novo serviço da Amazon de entrega de medicamentos chega aos EUA

Serviço lançado em agosto na Índia chega agora aos Estados Unidos. Os hipocondríacos piram!

por Soraia Alves

A Amazon está lançando nos Estados Unidos mais um serviço para os seus clientes, a Amazon Pharmacy, maior investimento da empresa no setor de saúde até o momento. O novo serviço oferece entrega a domicílio de medicamentos prescritos e, por enquanto, está disponível apenas em 45 estados do país.

Os clientes podem se inscrever na nova loja criando um “perfil seguro de farmácia”, com a opção de adicionar informações sobre seu seguro de saúde, problemas médicos e quaisquer prescrições regulares. Segundo a CNBC, a loja oferecerá uma variedade de “medicamentos genéricos e de marca”. O comunicado diz que entre os medicamentos “medicamentos comumente prescritos” estão insulina e metformina, por exemplo. A farmácia da Amazon não venderá medicamentos da chamada Tabela II, que inclui muitos opioides comuns como o Oxycontin.

Obviamente, os membros da Amazon Prime terão uma série de vantagens sobre os clientes regulares, incluindo entrega gratuita em dois dias e descontos nos medicamentos. Segundo a própria Amazon, os membros Prime serão capazes de economizar “até 80% nos medicamentos genéricos e 40% nos medicamentos de marca. Clientes Prime também poderão economizar em medicamentos comprados pessoalmente em mais de 50 mil farmácias nos Estados Unidos.

A Amazon Pharmacy é um investimento significativo da Amazon, e seu lançamento já era esperado há algum tempo. A empresa vem consolidando sua posição no mercado de saúde há anos, com sinais apontando para um lançamento nos serviços farmacêuticos. Em agosto deste ano, a Amazon Pharmacy foi lançado o serviço na Índia.

Compartilhe: