Depois de dez anos como patrocinadora, Pepsi lança primeira campanha focada no show do intervalo do Super Bowl

Ao invés do tradicional comercial do evento, marca vai apostar na divulgação pesada da apresentação musical de The Weeknd durante a final do jogo

por Pedro Strazza

2021 marca o décimo ano da Pepsi como patrocinadora oficial do show do intervalo do Super Bowl, mas é só nesta edição que a marca vai efetivamente lançar sua primeira campanha publicitária focada no evento. E o projeto é grande como deve ser, com planejamento de ações se desenrolando nos Estados Unidos pelas próximas seis semanas para divulgar a apresentação do cantor The Weeknd na final da NFL.

A campanha começa já nesta sexta (8) com o lançamento do comercial “Get Ready”, que em sessenta segundos apresenta diversas pessoas cantando e dançando o grande hit do artista, “Blinding Lights”, antes que o próprio The Weeknd apareça atrás de um lugar no estacionamento do estádio do jogo – confira acima na íntegra. Além da internet, a peça está prevista para ir ao ar na TV norte-americana durante os jogos deste fim de semana do campeonato.

O que interessa mesmo aqui é o comprometimento inédito da marca em divulgar a apresentação de doze minutos, porém. Além de confirmar o esforço de tornar a apresentação numa “campanha multiplataforma”, o vice-presidente de marketing Todd Kaplan escreve à AdWeek que o projeto busca dar ao público um gostinho do tão esperado show, numa ação que por coincidência bate com a atual seca de eventos musicais perante a pandemia do coronavírus: “Nós não tivemos música ao vivo durante todo o ano, então ao invés de esperar o dia 7 de fevereiro pelo primeiro grande evento musical do ano, vamos dar acesso para aumentar a expectativa atual dos consumidores” diz o executivo.

A campanha ainda inclui outras duas mudanças importantes: a Pepsi não irá veicular um comercial especial durante a transmissão do jogo como também pela primeira vez vai estampar o logo do show do intervalo do Super Bowl em suas garrafas e latas vendidas nos Estados Unidos. Os produtos inclusive já podem ser adquiridos no site oficial do evento.

A 54° edição do Super Bowl acontece no dia 7 de fevereiro em Tampa, Flórida.

Compartilhe: