the-weeknd-superbowl-2021

The Weeknd é anunciado como atração principal do Super Bowl 2021

Evento está marcado para acontecer no dia 07 de fevereiro, na Flórida, mas como a pandemia ainda é uma realidade, a apresentação pode passar por alterações

por Soraia Alves

A NFL anunciou que o Super Bowl 2021 terá como atração principal o músico The Weeknd. A escolha do cantor canadense segue o padrão de anos anteriores no qual a NFL faz questão de convidar artistas populares entre o público para realizar o show do intervalo patrocinado pela Pepsi. Nos últimos anos, The Weeknd teve cinco músicas alcançando o topo das paradas, incluindo “Can’t Feel My Face” e “Starboy”, em parceria com o Daft Punk.

O Super Bowl 2021 está marcado para acontecer no dia 07 de fevereiro, em Tampa (Flórida), mas como a pandemia de Covid-19 ainda é uma realidade, a apresentação de The Weeknd pode passar por alterações. Na maioria dos anos, o show do intervalo abre espaço para muitas pessoas ficarem no campo, perto do palco. Além disso, a montagem da estrutura conta com centenas de profissionais envolvido. No entanto, por enquanto a NFL só anunciou a redução do público que ocupará o Raymond James Stadium, permitindo apenas 20% da capacidade total do estádio.

Em comunicado, The Weeknd se diz horando e em êxtase: “Todos nós crescemos assistindo aos maiores artistas do mundo jogando o Super Bowl, e só podemos sonhar em estar nessa posição. Sinto-me humilde, honrado e em êxtase por ser o centro desse palco infame este ano.”

Este será o segundo Super Bowl com produção da Roc Nation, produtora de Jay-Z. A parceria entre NFL e Jay-Z começou em 2019, depois que diversos artistas da indústria musical disseram que não trabalhariam com a liga de futebol americano em solidariedade a Colin Kaepernick, jogador do San Francisco 49ers que não foi mais contratado pela liga depois de protestar contra a brutalidade policial e a injustiça racial ficando de joelhos durante a execução do hino nacional em alguns jogos.

O primeiro trabalho da parceria NFL + Jay-Z foi realizado neste ano, com a apresentação de Shakira e Jennifer Lopez, e que marcou a primeira vez de uma dupla de artistas latinos como destaque.

O álbum mais recente de The Weeknd, “After Hours”, foi lançado este ano. Confira a crítica do B9 aqui.

Compartilhe: