RidleyScottExodus

Cinebiografia de Napoleão dirigida por Ridley Scott será produzida pela Apple

"Kitbag" também já tem garantido Joaquin Phoenix no papel principal

por Pedro Strazza

A Apple com certeza está fazendo jus à promessa feita no ano passado de aumentar os gastos na aquisição de títulos pro seu serviço de streaming, o Apple TV+. Divisão de conteúdo da companhia, a Apple Studios anunciou nesta quinta (14) que vai financiar “Kitbag”, cinebiografia de Napoleão Bonaparte que é um dos projetos há mais tempo buscado por Ridley Scott.

De acordo com a Variety, a produção já tem confirmado Joaquin Phoenix no papel titular do líder militar e David Scarpa como autor do roteiro, além da Scott Free Productions na produção. No anúncio, a Apple escreve que o longa irá oferecer “um olhar sobre as origens de Napoleão e sua ascensão rápida e impiedosa como imperador”, tendo como perspectiva sua relação com a esposa Josephine.

Além de uma expansão do acordo da companhia com o estúdio de Scott (que já vinham desenvolvendo quatro séries diferentes para o serviço), a cinebiografia de Napoleão é mais um filme de alto orçamento que vai para o Apple TV+ depois da aquisição de “Emancipation”, de Antoine Fuqua com Will Smith, e obviamente o “Killers of the Flower Moon” que é o próximo projeto de Martin Scorsese – e que inclusive rendeu um acordo de produção com o diretor.

Vale também acrescentar que Scott já está trabalhando num filme situado na era napoleônica da França, o tal do “The Last Duel” que deve lançar pela 20th Century Studios este ano com Matt Damon, Adam Driver, Ben Affleck e Jodie Comer no elenco – se a pandemia deixar, é claro.

Ainda não se sabe se o filme estreia direto no streaming ou terá alguma exibição nos cinemas.

Compartilhe: