McDonald's inicia testes do McPlant na Dinamarca e Suécia

McDonald’s inicia testes do McPlant na Dinamarca e Suécia

Desempenho do lanche nos países vai determinar se rede adere ou não ao segmento de carnes à base de plantas

por Pedro Strazza

O McPlant pelo visto está dando certo para o McDonald’s. Depois de anunciar em novembro a criação de seu hambúrguer feito à base de plantas em parceria da Beyond Meat, a rede de fast food iniciou agora uma fase de testes para o produto na Dinamarca e Suécia.

De acordo com o Bloomberg, o experimento começou ainda em janeiro e deve durar até os dias 15 de março (na Suécia) e 12 de abril (na Dinamarca), com a performance de vendas determinando se o McPlant será ou não comercializado em mais mercados. Outra dúvida é o prosseguimento da parceria com o Beyond Meat no desenvolvimento da carne: o jornal relata que embora o teste seja feito com base em carnes produzidas pela empresa, o McDonald’s ainda está para especificar quem será responsável pela fabricação do McPlant em caso positivo de lançamento.

O hambúrguer em questão é feito a partir de ervilhas e proteínas do arroz, mas deve continuar sendo fritado na mesma grelha onde as carnes comuns são cozinhadas – o que pode ser um problema na hora de vender o produto como vegano. O McDonald’s parece estar preparado para a polêmica, porém, conforme já adiantou em release à imprensa sueca que o sanduíche é uma nova opção para “flexíveis”, ou seja, pessoas que estejam afim de flexibilizar o consumo carnívoro para um vegetariano.

Ainda assim, o Mc segue uma longa tendência do mercado de fast food que foi popularizada pelo Burger King e seu Impossible Whopper em 2019. Desde então, marcas de todo tipo aderiram, incluindo nomes como o KFC e o Pizza Hut, o que por sua vez aumentou a pressão sobre o McDonald’s para adentrar o segmento.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link