5fa9c121f7d1cb0019e3aae0

Junto da Beyond Meat, Pizza Hut lança primeiras pizzas com carne à base de plantas

Anúncio acontece horas depois do McDonald's confirmar sua própria linha de carnes à base de plantas para 2021, um anúncio que abalou as ações da Beyond Meat

por Pedro Strazza

A Pizza Hut anunciou nesta terça (10) uma parceria com a Beyond Meat para a produção das primeiras pizzas feitas à base de plantas do mercado. São dois pratos: a “Beyond Italian Sausage”, uma pizza de queijo com picadinho da linguiça Beyond, e a “Great Beyond”, versão vegana da primeira – ambas contam ainda com alho, páprika e sementes de funcho na receita.

As duas novas opções estarão disponíveis a partir de hoje em todas as unidades da rede nos Estados Unidos e em alguns restaurantes de Londres. Embora a Beyond Italian Sausage e a Great Beyond sejam de fato os primeiros itens à base de plantas oficiais do cardápio da marca, a parceria com a Beyond Meat acontece mais de um ano depois da Pizza Hut ter realizado um teste no segmento com a “Garden Specialty Pizza”, prato desenvolvido com a MorningStar Farm que foi vendido apenas nos estabelecimentos de Phoenix. De acordo com a Reuters, testes com as carnes da Beyond também foram conduzidos em Porto Rico nos últimos três meses.

O lançamento também ocorre num momento em que as vendas da Pizza Hut vão de vento em popa nos EUA, conforme a companhia confirmou uma alta de 17% na receita gerada por opções como o delivery e o formato para viagem. À Business Insider, o CBO David Graves diz que a rede busca aproveitar “uma tendência crescente do mercado” com o lançamento das pizzas e classifica a parceria com a Beyond como uma oportunidade de trazer “credibilidade instantânea” aos novos produtos.

Já do lado da Beyond a situação é mais de salvação que de um novo impulso. Embora tenha visto suas ações valorizarem mais de 40% desde o início da pandemia em março, a empresa começou esta semana com um baque por conta do McDonald’s, que anunciou na última segunda (9) o desenvolvimento de sua própria linha de carnes à base de plantas para 2021, o McPlant.

A divulgação dos planos derrubou as ações da Beyond em até 22% nas últimas horas, mesmo depois da companhia declarar autoria de co-criação no McPlant – uma informação que o McDonald’s até o momento não corroborou. Em declaração oficial, o CEO Ethan Brown escreve que respeita a decisão da rede de fast food “em se referir à plataforma do McPlant em um sentido mais geral”, mas busca acalmar analistas e investidores afirmando que a empresa está “trabalhando de forma muito próxima com eles na escala de importância”.

Compartilhe: