Novo CEO da Amazon diz que empresa não desistiu do mercado dos games • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Novo CEO da Amazon diz que empresa não desistiu do mercado dos games

Empresa tem enfrentado dificuldades com equipe e desenvolvimento de engine própria

por Matheus Fiore

Andy Jassy recentemente foi anunciado como sucessor do posto de CEO da Amazon após Jeff Bezos deixar o cargo, e o novo todo poderoso da companhia diz que a empresa ainda tem planos para seus investimentos no mundo dos games com a Amazon Game Studios. Em um e-mail escrito para sua equipe, Jassy afirmou que alguns negócios decolam já no primeiro ano, e outros demoram mais tempo.

“Embora ainda não tenhamos obtido sucesso de forma consistente no Amazon Game Studios, acredito que o faremos se persistirmos”, afirmou o CEO. “Ser bem-sucedido mais rapidamente é obviamente algo menos estressante, mas quando o processo leva mais tempo, geralmente é mais agradável. Eu acredito que nosso time vai chegar lá se continuarmos focados no que importa”, completou.

Até agora, a Amazon já investiu US$ 500 milhões por ano em sua divisão de games. Por ainda não ter decolado, muitos vêem o projeto como um fracasso, mas Andy Jassy ainda acredita em uma volta por cima. A Amazon chegou a confirmar, na mesma época em que oficializou a série do Prime Video sobre “O Senhor dos Anéis”, um jogo baseado na obra de J. R. R. Tokien.

A inexperiência do líder da da equipe é apontada como responsável por parte do insucesso da Amazon nos projetos de videogames. A empresa tem encontrado dificuldades de desenvolver suas próprias engines e até mesmo problemas de sexismo na seleção da equipe têm sido reportados. Vale lembrar que outras gigantes tecnológicas que têm investido na indústria dos games também têm tido problemas. O Google, por exemplo, desistiu de seus jogos originais e agora vai focar apenas no streaming do Stadia.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro