Jeff Bezos deixa cargo de CEO da Amazon

Jeff Bezos não é mais o CEO da Amazon. Um dos homens mais ricos do planeta, o executivo anunciou nesta terça (2) a decisão de deixar o cargo que mantém desde 1994, a fim de fazer a transição para um novo cargo de presidente executivo do conselho da empresa até o fim do terceiro trimestre de 2021. Seu sucessor é Andy Jassy, atual CEO da Amazon Web Services.

A mudança foi divulgada por meio de um e-mail interno, no qual Bezos comenta que manterá uma posição de importância dentro da empresa de seu novo cargo no conselho. “Ser o CEO da Amazon é uma grande responsabilidade, e que consome muito.” declarou o executivo; “Quando se tem uma responsabilidade como essa, é difícil manter atenção em qualquer outra coisa”.

Bezos ainda comenta que chegou à decisão por querer focar as atenções em outras de suas iniciativas, incluindo o Day 1 Fund, o Bezos Earth Fund, a Blue Origin e o The Washington Post, todos partes do que ele diz serem suas “outras paixões”.

O anúncio marca a primeira mudança de CEO da história da Amazon, dado que Bezos exerce a posição de CEO desde a fundação da empresa em 1994. Embora o executivo diga manter posição nas decisões da companhia, é algo que sem dúvidas marca o fim de um arco de ascensão notável da empresa, que se tornou a gigante máxima do e-commerce ao longo dos últimos 27 anos a ponto de investir em outras fontes de receita – incluindo o Whole Foods, o Amazon Prime Video, a Alexa e o Kindle.

Share
Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Com Terry Crews e Podpah, Call of Duty lança campanha brasileira dentro do conceito The Replacer

A estreia global de Call of Duty: Black Ops 7 ganhou uma campanha feita exclusivamente para o público brasileiro, com…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Zé Delivery transforma compras da Black Friday em desculpa pra brindar com os amigos

A Black Friday é o momento em que todo mundo quer aproveitar descontos, mas o Zé Delivery quer lembrar que…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Messi no boliche, Yamal no touro mecânico, Wirtz no hóquei: Adidas antecipa Copa 2026 com surrealismo global

A Adidas decidiu antecipar a Copa do Mundo de 2026 com um filme que transforma o futebol em espetáculo surreal.…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Cif escala Felipe Melo – 26 expulsões na carreira – como embaixador do “Jogo Limpo”

Driblando a sujeira (e a ironia), Cif estreia no universo do futebol com o movimento “Jogo Limpo”, sua primeira grande…

3 dias Atrás
  • Criatividade

Volkswagen transforma reciclagem de carro velho em festa com banjo, trompete e coral alegre

O fim de um carro nunca pareceu tão animado. Na nova campanha criada pela DDB Paris, o Volkswagen transforma o…

3 dias Atrás
  • Criatividade

Gatorade ressuscita jingle de 1987 para temporada final de Stranger Things (com Vecna de brinde)

A Gatorade voltou no tempo - mais precisamente para 1987 - para entrar de cabeça na última temporada de Stranger…

3 dias Atrás