cover-twitter3

Na falta de uma ferramenta de edição, Twitter considera permitir que usuários desfaçam envio de tweets

Como no e-mail, público teria janela de tempo de poucos segundos para impedir publicação depois de confirmar o envio

por Pedro Strazza

Jack Dorsey já disse em múltiplas ocasiões que o Twitter nunca vai ganhar uma ferramenta de edição de tweets, mas a plataforma considera um outro recurso que pode servir de “oferta de paz” a quem sofre diariamente com publicações lançadas sem a devida revisão. Um dos testes da vez da companhia envolve a possibilidade do usuário deixar de publicar um tuíte, bem no esquema que atualmente faz muito sucesso no e-mail.

A ferramenta foi descoberta no Twitter pela pesquisadora Jane Manchun Wong e tem uma interface bastante simples: no momento que se publica um tuíte, a tela de confirmação do envio revela uma opção de “desfazer” que dá mais ou menos 5 segundos para o usuário desfazer o envio.

De acordo com o The Verge, rumores sobre uma função do tipo já existem desde pelo menos o ano passado, quando a companhia incluiu a opção como sugestão de um questionário para usuários na época em que começava a elaborar um plano “pago”. Junto do Super Follow, a função representa um esforço da empresa para aumentar a competitividade frente o crescimento do Facebook e do Snapchat, com planos iniciais de dobrar a receita até 2023.

Ainda não está claro se o “desfazer tuíte” estaria incluso numa opção paga ou se deve ficar disponível a todos os usuários, porém.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link