Cadbury promove caça aos ovos no Google Maps para celebrar Páscoa

Ideia é permitir que pessoas se reconectem em tempos de distanciamento social (além de incentivar a compra de ovos da marca para presentes do feriado, claro)

por Pedro Strazza

A Páscoa está aí, mas a pandemia continua. Enquanto o varejo se prepara para um novo ano de vacas magras frente à continuidade do distanciamento social e os primeiros passos da vacinação, a publicidade tem o desafio de vender mais um feriado em tempos de isolamento.

No caso da Cadbury, a solução encontrada para divulgar seus chocolates no momento foi promover uma tradicional caça aos ovos… no Google Maps. Criado em parceria da VCCP London, a “Cadbury Worldwide Hide” permite que o público esconda itens da marca da Mondelez em qualquer lugar do mundo na plataforma – com ajuda do Google Street View – e depois convide amigos por e-mail, links ou WhatsApp para encontrá-los. A ideia da campanha é permitir que o público compre ovos de chocolate da marca para presentear aqueles que vencerem o desafio e encontrarem os ovos virtuais escondidos pelos usuários.

A conexão em tempos de solidão, porém, é a grande chave do sucesso. “Nós sentimos que era importante para a gente criar algo que fosse ajudar as pessoas a se sentirem próximas, mesmo quando elas não podem se reunir” escreve a gerente geral da Mondelez no Reino Unido Markéta Kristlová no anúncio oficial; “Há algo de muito generoso em demorar para esconder um ovo na Páscoa, e nós quisemos capturar isso de uma forma que todo mundo podia fazer”.

Em seu site oficial, a VCCP London escreve que além das pessoas poderem brincar a partir da compra do ovo da marca elas também pode participar de graça apenas escondendo ovos virtuais. A plataforma foi concebida pela agência em parceria com seu braço de experiências.

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