artistas-paises-google
Imagem: Reprodução

Mapa mostra pintores mais populares em cada país de acordo com dados do Google

Leonardo da Vinci é o pintor mais popular do mundo, sendo destaque em 82 países. Frida Kahlo é a segunda mais famosa e a mais popular também no Brasil

por Soraia Alves

Com viagens impossíveis de serem realizadas e museus fechados, aumentaram as buscas na internet por obras de diferentes artistas. Além disso, muitas exposições virtuais também foram realizadas ao longo de 2020, o que contribuiu até mesmo para tornar a arte mais acessível para muitas pessoas.

Assim, a loja britânica de materiais de arte Ken Bromley Art Supplies usou dados do Google para criar um mapa do mundo que mostra quais são os pintores mais populares em cada país.

Imagem: Reprodução

De acordo com os dados, Leonardo da Vinci, conhecido por obras como “A Última Ceia” e “Mona Lisa”, pode ser considerado o pintor mais popular do mundo, ficando em primeiro lugar em 82 países. A pintora mexicana Frida Kahlo é a segunda mais famosa, sendo a mais popular em 29 países, incluindo o Brasil.

O top 3 é fechado com o artista holandês Vincent van Gogh, favorito em 24 países. O ranking completo ficou assim:

Imagem: Reprodução

Embora seja a artista mais popular no Brasil, Frida Kahlo não é destaque em toda a América do Sul. Artemisia Gentileschi é a pintora que mais se destaca entre os países sul-americanos. As duas, inclusive, são as duas únicas mulheres a entrar no ranking.

Imagem: Reprodução

Banksy é o artista que faz sucesso em sua própria casa, no Reino Unido, além de ser destaque em outros países europeus como França e Holanda.

Imagem: Reprodução

A elaboração dos mapas levou em conta os dados analisados ​​pela Ken Bromley em fevereiro de 2021, usando o planejador de palavras-chave do Google. Nem todos os países tinham dados suficientes para serem apresentados, portanto, a loja incluiu apenas os países com dados suficientes para analisar.

Para conferir com todos os mapas, acesse aqui.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link