E3 Imagem: Reprodução/Kotaku

E3 será inteira virtual em 2021

Organização afirma que planeja reabrir para o público em evento presencial em 2022

por Matheus Fiore

A Entertainment Software Association anunciou que a E3, o maior evento do mundo dos games, será totalmente virtual em 2021. A feira, que ocorrerá entre os dias 12 e 15 de junho, será um evento reimaginado e totalmente online. Os organizadores confirmaram que empresas como Nintendo, Xbox, Konami, Ubisoft, Take-Two Interactive e Warner Bros. Games estarão presentes.

A E3 é o principal evento do calendário gamer na América do Norte, e tipicamente ocorre em Los Angeles durante o verão americano. A pandemia do novo coronavírus, obviamente, afetou os planos da organização, e por motivos de segurança a edição de 2020 foi cancelada. Agora, porém, com mais tempo para planejar, a Entertainment Software Association planeja um evento online completo e interativo.

O presidente e CEO da ESA, Stanley Pierre-Louis, comentou a notícia dizendo que a evolução natural em relação ao ano anterior é tornar a E3 2021 um evento mais inclusivo, que ainda terá anúncios de novos jogos e outras novidades do universo gamer. A organização já havia dito em fevereiro que em 2021, teria um evento online.

Mesmo que boa parte do mundo esteja se recuperando da COVID graças ao distanciamento social, ao uso de máscaras e demais orientações sanitárias da Organização Mundial da Saúde, eventos presenciais ainda parecem ser um risco. As Olimpíadas, por exemplo, ainda são uma grande dúvida. Já o Oscar acontecerá presencialmente, mas a organização ainda discute com os convidados a possibilidade de que eles participem por chamadas de vídeo.

Compartilhe: