E3 2020 é o mais novo evento cancelado por temor ao coronavírus
E3-2019-12

E3 2020 é o mais novo evento cancelado por temor ao coronavírus

Organização planeja "coordenar experiência online" para suprir ausência da feira

por Pedro Strazza

Depois do rumores no fim da noite de ontem, a Entertainment Software Association confirmou nesta quarta-feira (11) que a E3 2020 foi cancelada devido à epidemia do coronavírus. O evento estava marcado para acontecer entre os próximos dia 9 e 11 de junho.

No comunicado à imprensa, a ESA escreve que a decisão foi tomada “Após uma consulta cuidadosa com as companhias membro sobre a saúde e segurança de toda a indústria”, incluindo fãs, empregados e exibidores que há anos frequentam a feira que é hoje um dos maiores eventos de games do planeta. Além disso, a organização declara que vai “coordenar uma experiência online” para ajudar a apresentar ao mundo as novidades anuais do setor durante o mês de junho.

A E3 se junta a uma série de eventos de tecnologia e cultura que nas últimas semanas decidiram por adiar ou cancelar de vez seus trabalhos por conta do temor sobre o potencial de disseminação de suas feiras. Isso inclui a MWC, a GDC, a F8 e o SXSW. Os filmes “007: Sem Tempo Para Morrer” e “Peter Rabbit 2: O Fugitivo” também tiveram os lançamentos adiados para o segundo semestre devido à epidemia do COVID-19, enquanto o festival Coachella pode anunciar nova data para outubro.

No caso da E3, os rumores ganharam força na noite de terça quando o estúdio Devolver Digital lançou a publicação abaixo no Twitter indicando que o público do evento deveria começar a cancelar voos e reservas de hotéis. O cancelamento também prejudica a relação desgastada da feira com alguns de seus exibidores, que nas últimas edições já vem apontando um interesse em deixar a programação do evento – incluindo aí a Sony, que desde o ano passado não conta com apresentação ou estande.

A ESA declara que deve entrar em contato com exibidores e visitantes nas próximas horas e dias para discutir reembolsos.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link