nb-b9
Imagem: DivulgaçãoNew Balance

New Balance apresenta linha de tênis sustentáveis

Modelos são fabricados com sobras de outros calçados

por Matheus Fiore

A New Balance anunciou uma linha de tênis feitos com sobreposição de camurça, malhas, forros, solas e demais materiais reutilizados de outros processos da marca. Com isso, a gigante do ramo dos materiais esportivos lança sua primeira linha de calçados sustentáveis, que será toda fabricada na unidade da empresa na Nova Inglaterra.

Segundo o HYPEBEAST, cada tênis será um modelo único, com suas próprias características, diferente dos modelos pré-planejados que são vendidos normalmente. Até mesmo os materiais devem variar de um par para o outro, o que faz com que cada modelo seja único.

Ainda não há informações sobre as disponibilidades de cores e nem muito sobre o visual dos calçados. Por ora, sabe-se apenas que haverá opções em azul claro, azul marinho e fúcsia, preto e amarelo e marrom. Uma imagem dos modelos foi divulgada, mas pelo fato de cada tênis ter sua própria composição, as divulgações devem er vistas apenas como referência, e não como o visual definitivo dos tênis.

Os tênis da New Balance estarão disponíveis nos Estados Unidos no dia 1º de maio, e custarão US$ 179,99 e estarão à venda por tempo limitado. Recentemente, outra grande marca do meio anunciou também sua primeira linha de tênis sustentáveis. A Reebok apresentou cinco novas versões de tênis para celebrar seu compromisso com o meio ambiente – além de peças de vestuário masculinas e femininas como camisetas, calças e leggins.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link