cover-apple (6)

Apple pode lançar iPhone dobrável em 2023

Entrada da Apple no mercado seria com aparelho de 8 polegadas e tela OLED e tem potencial para mudar como o público vê o segmento

por Matheus Fiore

Até a Apple está pensando em entrar no mercado de smartphones dobráveis. Segundo o MacRumours, a gigante tecnológica deve lançar um aparelho de 8 polegadas com tela OLED dobrável em 2023. O analista Ming-Chi Kuo, especializado em trazer novidades sobre os aparelhos da Apple, diz que ainda há poucas informações sobre o projeto, mas lembra que a Apple já está testando a tecnologia nanowire touch em seu HomePod, e que ela deve estar presente no iPhone dobrável.

Vale ressaltar que, apesar de a informação ser de uma fonte especializada, a Apple ainda não começou oficialmente o projeto. Por ora, a empresa de Tim Cook supostamente estaria na fase de apresentar internamente uma concepção para o aparelho. Portanto, os planos podem mudar no futuro, caso por exemplo, a Apple entenda que o mercado não é mais tão promissor ou que não consiga fazer um aparelho dentro de seus padrões sem conseguir ter um grande lucro.

O analista é notório por não ser muito a favor de aparelhos dobráveis. Para Ming-Chi Kuo, smartphones com dobra embaçam as diferenças e segmentações entre smartphones, tablets e laptops. Um dos principais concorrentes da Apple, o Google, também teve seu nome vinculado a rumores sobre a possibilidade de ter um aparelho dobrável. O Pixel Fold seria apenas a terceira linha de celulares da empresa, além da linha Pixel tradicional e a Pixel a, os smartphones de entrada do Google.

Outras gigantes do mercado já possuem aparelhos dobráveis. A Samsung e a Motorola, após um bom período de testes problemáticos, conseguiram lançar aparelhos que apesar de caríssimos, tiveram boa aceitação do público consumidor. A chegada da Apple nessa disputa, porém, mudaria completamente o jogo, já que se trata da empresa que é referência quando se fala de smartphone desde o lançamento do primeiro iPhone.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link