pixelb9

Rumores apontam que o Google também quer lançar um smartphone dobrável

Depois de Samsung, Motorola e Sony, outra gigante demonstra interesse por tecnologia ainda incerta

por Matheus Fiore

Os smartphones dobráveis já são uma realidade, mas ainda não são um grande atrativo no mercado mobile. Apesar disso, rumores apontam que o Google, que hoje possui as linhas Pixel e Pixel a, está pensando em ser mais um gigante tecnológico a investir nesse nicho. A possibilidade foi comentada primeiramente por Jon Prosser, famoso por vazar novidades do mundo dos smartphones.

A história, porém, já começou a circular em agosto de 2020, mesmo que só agora esteja se tornando algo concreto. O 9to5Google, especialista em novidades do sistema operacional Android e do próprio Google informou que teve acesso a documentos internos do Google que confirmariam, além de novos acessórios e produtos da marca, a produção do Pixel 5a e de uma versão dobrável do Pixel.

Hoje, o Google foca apenas nas duas linhas existentes. A linha Pixel é a principal, oferecendo smartphones na versão padrão e na versão XL, que é simplesmente um modelo maior e com mais bateria. Há também a linha Pixel a, que consiste em modelos com acabamento mais simples e um processador menos robusto, mas que oferece uma câmera bem acima da média no mercado de smartphones Android.

Após uma primeira geração marcada por diversos problemas com a tela e com a resistência, os celulares dobráveis voltaram em 2019 e 2020. A Sony foi uma das gigantes que confirmou a produção de seu modelo dobrável, e Samsung e Motorola também persistiram em novos celulares com dobra após os problemas iniciais. Por ser uma tecnologia ainda nova, com aparelhos caros e sem muita garantia de durabilidade, os celulares dobráveis ainda não conquistaram o consumidor.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link