Marvel Studios celebra compromisso com cinemas revelando título da continuação de “Pantera Negra”

Estúdio também confirmou calendário de lançamentos até 2023 e divulgou as primeiras imagens de "Os Eternos"

por Matheus Fiore

Com boa parte do mundo se preparando para retornar, aos poucos, à normalidade após as campanhas bem-sucedidas de vacinação e ao respeito às instruções de distanciamento social, a grande expectativa do público nerd é a volta dos cinemas para conferir as novidades da Marvel. Já pensando no futuro, o estúdio lançou um vídeo celebrando a trajetória da franquia e anunciando as novidades para os próximos meses.

O grande destaque do trailer narrado por Stan Lee, além das primeiras imagens de “Os Eternos”, é a confirmação do calendário do MCU até pelo menos 2023, começando em 9 de julho de 2021 com “Viúva Negra”. Já “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” chega aos cinemas em 3 setembro, com “Os Eternos” ficando para 5 de novembro e “Homem-Aranha: No Way Home” em 17 de dezembro. Já 2022 abre com “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” em março, sucedido por “Thor: Amor e Trovão” em maio, “Pantera Negra: Wakanda Forever” em julho e “The Marvels”, a continuação de “Capitã Marvel”, em novembro. O calendário fecha com “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” em fevereiro de 2023 e “Guardiões da Galáxia Vol. 3” em maio do mesmo ano.

O estúdio da Disney, porém, não parou por aí. O vídeo fecha com a volta do logo do “Quarteto Fantástico”, que finalmente estreia no MCU após passar um bom tempo na Fox. Com a compra do estúdio pela Disney, porém, tanto o Quarteto quanto os “X-Men” passaram a ser propriedade intelectual da Marvel nos cinemas, e a empresa finalmente está preparando o lançamento desses filmes.

O grande destaque do vídeo, porém, é a confirmação da continuação de “Pantera Negra”. Após o falecimento de Chadwick Boseman, que interpretou o herói no primeiro filme, em “Capitão América: Guerra Civil” e nos dois últimos filmes da saga “Vingadores”, muito se especulou sobre o futuro da série e quem assumiria o manto do personagem. A Marvel ainda não confirmou quem protagonizará o filme, mas ao marcar o filme para pouco mais de um ano daqui, é provável que, em breve, mais novidades sejam reveladas.

O vídeo encerra com a mensagem “nos vemos no cinema”, reiterando a empolgação pelo retorno das sessões. Sendo a série mais lucrativa da história do cinema, a saga de super-heróis da Marvel bombou com ao menos um filme anual de 2008, com “Homem-de-Ferro”, à 2019, com “Homem-Aranha: Longe de Casa”. Desde então, porém, a Fase 4 da franquia foi paralisada pela pandemia do novo coronavírus. Agora, a Marvel. seprepara finalmente para retomar seus planos.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link