Mattel lança programa para reutilizar plástico de brinquedos antigos para criar novos • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Mattel lança programa para reutilizar plástico de brinquedos antigos para criar novos

Por enquanto, o programa é exclusivo para Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha

por Matheus Fiore

A sustentabilidade deixou de ser um tema secundário e hoje é prioridade para a maioria das grandes empresas de todas as indústrias. A Mattel, uma das principais fabricantes de brinquedos, não quer ficar para trás e lançou o programa PlayBack. A ideia é fazer com que os proprietários de brinquedos antigos enviem seus bonecos para a empresa, que então reutilizará o plástico para criar novos produtos.

Para participar, basta acessar o site da Mattel e baixar uma ficha que permite se inscrever no programa. Por ora, a Mattel aceita envios de produtos das marcas Barbie, Matchbox e Mega, mas em breve expandirá para abranger mais de seu enorme catálogo. Nos Estados Unidos, a Mattel trabalhará para recuperar os materiais desses brinquedos e usá-los para criar novos produtos. Já no Reino Unido, na França e na Alemanha, a empresa trabalhará em parceria com empresas de reciclagem terceirizadas, como a Terracycle.

Por enquanto não há detalhes sobre o quanto de cada produto será reaproveitado, mas a Mattel promete que os materiais não utilizados não serão simplesmente descartados. A intenção da empresa é usar as sobras para gerar energia por incineração ou downcycling. Essa opção não é lá muito sustentável, porque acaba por criar outros produtos de plástico de menor funcionalidade e qualidade que não podem ser reciclados novamente, o que significa que esses restos acabarão, uma hora ou outra, indo para um aterro sanitário.

Mesmo que ainda seja um processo imperfeito, é um grande passo para a fabricante. Em 2020, a Mattel vendeu US$ 4,58 bilhões em brinquedos, e a maioria de seu catálogo de produtos é composto por bonecos, carrinhos e demais itens feitos majoritariamente de plástico. Podemos esperar, portanto, que caso o projeto seja bem sucedido, a Mattel decida expandir e encontre novas formas de reaproveitar as sobras.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro