marcelo-d2
Imagem: Wilmore Oliveira/Pupila Dilatada

Marcelo D2 transmite a produção de novo álbum em festival via Twitch

Transmissões diárias serão realizadas a partir das 14h, no canal de Marcelo D2 no Twitch

por Soraia Alves

Entre os dias 14 e 23 de maio, Marcelo D2 realiza o Roda Cultural, festival virtual que transmitirá ao vivo a produção do Volume 2 do álbum “Assim Tocam os Meus Tambores”. As transmissões diárias serão realizadas a partir das 14h, no canal de Marcelo D2 no Twitch. Com lançamento previsto para junho, o trabalho dá sequência ao álbum lançado no ano passado e que figurou na nossa lista de melhores lançamentos nacionais de 2020.

“Assim Tocam os Meus Tambores” foi produzido em meio ao isolamento social, e gravado com mais de 150 horas de transmissões pelo Twitch, o que permitiu a colaboração de outros artistas como Baco Exu do Blues, Juçara Marçal, BK, Criolo, entre outros. O Volume 2 mantém o desejo por conexão do cantor, a fim de encurtar distâncias em um momento marcado por todos os tipos de ausência.

É imerso neste contexto que Marcelo D2 convoca o Roda Cultural, no qual reúne arte popular, moda, cinema, artes plásticas, história, tecnologia e música, para que o público possa participar efetivamente de todo o universo de ideias e de toda a pluralidade de referências e inspirações abarcadas na concepção de “Assim Tocam os Meus Tambores Volume 2”.

Serão 10 dias com uma programação que contempla shows e DJ sets, entrevistas e bate-papos, mostras de cinema e as tradicionais sessões de estúdio ao vivo em que o artista compartilha com o público a produção do álbum. Entre os convidados estão os produtores musicais do álbum Kiko Dinucci, Mario Caldato Jr e Nave, além do engenheiro de som Pedro Garcia; Bia Ferreira, Dj Nuts, Dj Zegon e o rapper Sain (filho de D2), o historiador Luiz Antônio Simas, o jornalista e curador Leonel Kaz, a empresária Nicole Balestro, os artistas plásticos Bárbara Quintino e Diego Mouro, a cientista da computação Nina da Hora, os designers Pedro Andrade e Cocker Shoes, e o DJ Tamenpi que assume algumas das conversas no quadro “Só Pedrada Musical”.

A programação conta ainda com a exibição dos média-metragens “Amar é para os Fortes” e “Assim tocam os Meus Tambores”, de Marcelo D2, Kbela (Yasmin Thainá), Skate pelas Sombras (Ronaldo Land) e do documentário “Punk Molotov” (João Carlos Rodrigues).

O festival virtual é inteiramente gratuito.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link