mmb9
Imagem: Reprodução/Instagram

Dave Chappelle, Mos Def e Talib Kweli lançam podcast “The Midnight Miracle”

Programa trará reflexões e provocações sobre arte, política e sociedade

por Matheus Fiore

O comediante Dave Chappelle, ao lado dos rappers Mos Def e Talib Kweli, lançou um podcast. O programa, batizado de “The Midnight Miracle” (ou “O Milagre da Meia-Noite”) já possui dois episódios disponíveis na rede Luminary Podcast Network. Os três artistas são amigos de longa data, e no programa, comentarão sobre arte, humor e conversas banais.

O primeiro episódio, “How to Inspire”, traz trechos de Robin Williams e Richard Pryor, além de enxertos de músicas de Amy Winehouse, Aretha Franklin, Robert Glasper, The Roots e Stevie Wonder. Já o segundo episódio, “Gladiator Circus World”, apresenta uma música inédita de Mos Def e Talib Kweli que originalmente foi criada para o álbum “Blackstar”, de 1998. O programa traz críticas a figuras políticas como Alex Jones e Donald Trump.

Há também convidados no programa, como os atores Jon Hamm (de “Mad Men”) e Lamorne Morris (de “New Girl”). Chappelle comentou o projeto em uma declaração: “Criar um podcast não era o passo mais óbvio para mim, mas é a escolha certa”, comentou. “O nosso programa te permite ter um olhar mais próximo para os processos criativos meu e dos meus amigos e do mundo ao nosso redor, e eu acredito que isso vai mudar a forma como os ouvintes pensam na mídia podcast como um todo”, completou.

Nos últimos anos, diversas figuras importantes do cenário musical tem se arriscado no mundo dos podcasts. Em 2019, o britânico Robert Plant, ex-vocalista do Led Zeppelin, também lançou seu próprio programa, o “Diggin’ Deep”, no qual comenta sobre as histórias por trás de algumas faixas de sua carreira com a banda e também de sua trajetória solo.

Além do Luminary Podcast Network, o “The Midnight Miracle” também terá trechos disponibilizados no YouTube. Vale lembrar ainda que tanto Mos Def quanto Talib Kweli podem ser vistos em participações especiais no último programa de Chappelle para a Netflix, o “Chappelle’s Show”.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link