bridgerton-charlotte-1609275169
Imagem: Liam Daniel/Netflix

Depois de “The Witcher”, “Bridgerton” ganha minissérie derivada na Netflix

Enquanto a rainha Charlotte vai ganhar um prelúdio, Shondaland também confirmou mudança de showrunner da série principal para a 3° e 4° temporadas

por Pedro Strazza

“Bridgerton” é um sucesso imenso, e a Netflix sabe disso. Nesta sexta, o serviço de streaming anunciou nas redes sociais um derivado da série produzida pela Shondaland de Shonda Rhimes, uma minissérie focada na origem da rainha Charlotte, com a produtora assumindo pessoalmente os roteiros e produção do projeto. Além dela, Betsy Beers e Tom Verica estão confirmados como produtores executivos. Junto da protagonista, versões jovens de Violet Bridgerton e Lady Danbury darão as caras no prelúdio.

Ainda de acordo com a Variety, a companhia também divulgou uma troca de guarda na posição de showrunner da série principal, com o atual produtor Chris Van Dusen dando lugar a Jess Brownell para a terceira e quarta temporada do programa. Van Dusen, porém, segue no comando para o segundo ano de “Bridgerton”, que deve estrear ainda este ano na plataforma.

Ainda que seja um movimento ousado por parte do estúdio, a estratégia não é nova na Netflix. Em julho do ano passado, o serviço também anunciou uma minissérie prelúdio para “The Witcher”, outro hit mastodôntico do catálogo que também está previsto para lançar este ano sua segunda temporada.

Para a série de época da Shondaland, enquanto isso, é mais um capítulo dos passos rápidos dados pela plataforma depois que a primeira leva de episódios quebrou recordes e se tornou o maior lançamento de um seriado da história do serviço. Junto do derivado, a Netflix também confirmou o terceiro e quarto anos de “Bridgerton” nem quatro meses depois da estreia da primeira temporada, um trimestre após a confirmação da produção de novos episódios.

No anúncio, Rhimes escreve que o derivado agora “dá a oportunidade de devotar ainda mais tempo da Shondaland ao ‘Bridgertonverso'”. Uma previsão de lançamento não foi anunciada.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link