xiaomib9
Imagem: Reprodução/Xiaomi

Xiaomi apresenta tecnologia que carrega celular em 8 minutos

Sistema Hyper Charge foi testado em celular com 4.000 mAh de bateria

por Matheus Fiore

Além de ter alguns dos smartphones Android mais procurados do mercado na atualidade, a Xiaomi também tem investido bastante em acessórios. Agora, a gigante tecnológica chinesa apresentou seu sistema Hyper Charge, capaz de carregar, em apenas 8 minutos, 100% de um dispositivo com 4.000 mAH de bateria.

Para demonstrar a potência de seu novo produto, a Xiaomi usou o Hyper Charge em um M11 Pro modificado. A empresa diz que em apenas 3 minutos e 23 segundos, a bateria foi de 0 à 50%. Para chegar aos 100% em apenas oito minutos, a tecnologia usou uma conexão por fios de 200w de potência.

Há também a opção de carregar sem fio, que tem 120W de potência e consegue levar um celular de 4.000 mAh de 0 à 100% em apenas 15 minutos, outra marca bastante impressionante e bem acima do desempenho dos concorrentes. Como lembra o Engadget, concorrentes como o Vivo e o Oppo também têm buscado inovações nos carregadores, mas até aqui, conseguiram carregar 4.000 mAh em 15 ou 20 minutos – o que não é uma diferença tão grande, convenhamos.

Os investimentos da Xiaomi nos acessórios de bateria não são uma novidade. Em 2020, a Xiaomi já havia apresentado um carregador turbo de 80W, capaz de abastecer 4.000 mAh em algo em torno de vinte minutos. Já em janeiro de 2021, a empresa apresentou uma estação que funciona com até alguns metros de distância entre o dispositivo e a bateria, o Mi Air Charge.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link