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Imagem: Divulgação/Twitter

Um ano depois do lançamento, Fleets do Twitter ganha propagandas nos mesmos moldes dos Stories

Recursos para anunciantes serão semelhantes ao modelo do Instagram, com botão de arrastar pra cima e vídeos de até 30 segundos

por Matheus Fiore

O Twitter segue buscando formas de aumentar o faturamento em sua plataforma. Agora, a rede social de Jack Dorsey anunciou que vai exibir propagandas nos Fleets, a plataforma de vídeos e fotos que expiram em 24 horas, bem semelhantes aos Snaps do Snapchat e ao Stories do Instagram.

“As propagandas nos Fleets serão grandes painéis em tela cheia”, comentou Justin Hoang, gerente de produto sênior do Twitter. O gerente de marketing de produto da empresa, Austin Evers, também comentou a novidade, dizendo que o Twitter está fechando parcerias com anunciantes para realizar testes em grupos fechados de usuários da rede social em dispositivos iOS e Android.

Reprodução/Twitter

As propagandas poderão ser exibidas na proporção 9:16, e os vídeos terão duração de até 30 segundos. As marcas poderão inclusive incluir um botão para ser arrastado para cima e acionar ações como link para compra de um produto ou serviço. Além disso, os anunciantes também terão acesso a métricas de suas propagandas, incluindo as impressões, visitas no perfil, cliques, acessos aos links e demais dados importantes para se analisar o resultado do investimento.

A busca por crescimento no faturamento não é exatamente uma novidade. Em fevereiro, o Twitter já havia revelado planos para dobrar sua receita anual, a fim de chegar a pelo menos US$ 7,5 bilhões até 2023, ano em que a rede social espera ter ao menos 315 milhões de usuários. Além de monetizar os Fleets com anúncios, a empresa revelou também o Twitter Blue, uma plataforma dentro do próprio app com mensalidade de US$ 3 que daria acesso a recursos inéditos e exclusivos.

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